Dicas- Perai!!! Chega de contas!

 
Elabore um orçamento

Começar a organizar a sua vida financeira significa entender quanto e com o que você gasta para adequar suas despesas a seu salário. Anote todas as contas e outras despesas, separando-as entre obrigatórias (luz, água) e supérfluas (passeios, barzinho). Isso ajuda a identificar o que é possível cortar e para onde vai seu dinheiro.

 

Defina objetivos

É muito difícil chegar a algum lugar quando não se sabe para onde está indo. Portanto, o passo seguinte à elaboração do orçamento é a especificação de metas e objetivos que deverão ser alcançados ao longo do caminho. Aqui entram planos de curto e longo prazo, como viagens e aposentadoria.

 

Quite dívidas

Dívidas acumuladas consomem boa parte dos seus ganhos, e impedem a estabilização de suas finanças. Então, esforce-se para quitar tudo o mais rápido possível. Priorize o pagamento das dívidas com taxas e juros mais altos, evitando que elas aumentam ainda mais.

 

Reduza o número de contas e cartões

Ter várias contas correntes em bancos diferentes dificulta o controle financeiro e multiplica as despesas com tarifas cobradas pelo banco. Com os cartões de crédito acontece o mesmo: fica complicado controlar os gastos e aumentam as chances de fazer gastos não previstos.

 

Faça uma reserva financeira e saiba onde investir

Uma reserva financeira permite que você esteja preparado para imprevistos, como conserto do carro ou problema de saúde. Nesses casos, sem uma reserva você acaba fazendo dívidas novamente. Investir, por sua vez, é uma ação que depende dos seus objetivos, então vale a pena pesquisar os tipos de investimento disponíveis no mercado e entender as melhores opções para você.

 

Tenha disciplina

A disciplina é o pilar que sustenta todas as suas outras ações financeiras. Por isso, não caia na tentação de sair do orçamento ou protelar a criação da sua reserva.

 

Use macetes que facilitam sua gestão

Para conseguir economizar e criar a reserva financeira, defina um valor mensal para guardar e separe-o antes de pagar as contas ou programe uma transferência mensal automática para a poupança. Aproveite e coloque também suas contas no débito automático, evitando atrasos nos pagamentos que geram multas.

Viu só como organizar a vida financeira não é um bicho de sete cabeças? Com esforço e disciplina você pode melhorar as suas finanças, independentemente do valor do seu salário. Comece agora mesmo a organizar a vida financeira seguindo nossas dicas!

 

GOSTOU???AGUARDE, POSTAREMOS MAIS!

 

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas- Meus filmes para você!

December 12, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas