DICA- Você tem ideia da necessidade de limpar seu colchão?

05.07.2019

 

 A gente esquece que, no lugar onde dormimos, não basta apenas trocar os lençóis e pronto.

De tempos em tempos o ideal é fazer uma faxina das boas no colchão e nos travesseiros.

Precisamos nós atentar que os ácaros são o terror das pessoas alérgicas! Esses microrganismos invisíveis a olho nu tem um efeito enorme na nossa saúde, causando alergias respiratórias e piorando a rinite alérgica. O que muita gente não sabe é que os ácaros na pele também são vilões que provocam doenças cutâneas.

 

Uma dica fácil para limpar seu colchão: 

 

Deixe-o nu e passe o aspirador.

Polvilhe bicarbonato de sódio por toda a extensão e deixe agir por 35 – 40 minutos.

Usando uma esponja macia, esfregue bem, inclusive as dobras. Espere mais 10 minutos e aspire.

 

Dica extra: faça giros na horizontal (trocar lado dos pés pelo da cabeça) e vertical (inverter o colchão) a cada três meses para evitar que ele afunde em um lugar só.

 

Dicas importantes!

  1. Virar o colchão periodicamente: isso permite que os dois lados sejam arejados por igual e evita que ácaros e mofos se instalem na peça.

  2. O permite que os dois lados sejam arejados por igual e evita que ácaros e mofos se instalem na peça.

  3. Expô-lo ao sol: permita que o seu colchão pegue sol no mínimo uma vez por semana. Ao expô-lo no sol, as fibras de tecido ficam secas, perdendo a umidade, que é a única forma de ácaros e fungos têm de adquirirem água e se manterem na peça.

  4. Trocar a roupa de cama semanalmente: enquanto você dorme, seu corpo está em contato direto com os lençóis por muitas horas, durante as quais é normal que se soltem células mortas da pele e fluídos corporais, depositados na roupa de cama usada. Além de gerar cheiros desagradáveis, se permanecerem ali por muito tempo, representa um perfeito habitat para os ácaros e outros parasitas, que podem causar reações alérgicas ou piorar as condições, como asma ou rinite.

  5. Usar capas no colchão: atualmente, existem muitas opções no mercado, inclusive as antialérgicas. Elas são grandes aliadas no combate a pó e ácaros, além de facilitarem a limpeza. Com o uso de capas, o colchão fica mais protegido e tem maior durabilidade.

  6. Não molhar: não encharque seu colchão na hora da limpeza e nem o deixe muito úmido. Caso isso aconteça, facilita a criação de fungos e alergia na pele. Dessa forma, quando molhar a peça, deixe secar totalmente antes de retornar o uso.

Dê atenção à qualidade do seu sono. Experimente incluir à sua rotina esses hábitos de limpeza e cuidado com seu colchão, para, assim, ter excelentes noites de sono!

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas- Meus filmes para você!

December 12, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas