DICAS- Lembretes para sua semana.

05.06.2019

 

1. Fique quieto por alguns minutos

Tire um tempinho todos os dias para esvaziar a mente, concentrar-se, respirar, deixar o estresse de lado. A prática ameniza a tensão e até melhora a autoconfiança.

 

2. Ouça o que te dar prazer 

A música ativa uma região do cérebro em que é produzida a dopamina, responsável pela sensação de relaxamento e felicidade. Não tem remédio melhor do que colocar sua playlist favorita para tocar. Pode ser no trajeto do trabalho para casa, enquanto lava a louça ou até alguns minutos antes de dormir. Faz toda a diferença!

 

3. Alimente-se bem

Nenhuma novidade, não é? Além de fazer escolhas mais inteligentes e saudáveis, procure não pular refeições e comer em locais calmos. Leve o tempo que precisar, aprecie cada ingrediente, mastigue. Não é só o que você come, mas como come.

 

4. Monitore, mas não se prive

Uma dieta balanceada e focada em alimentos saudáveis é muito importante. Mas, de vez em quando, você merece comer aquela sobremesa favorita. Equilíbrio é a palavra-chave; não exagere, nem para mais, nem para menos.

 

5. Socialize

Jantar com seu amor, comer uma pizza com os amigos, brincar com seus filhos no parque, fazer uma aula nova de dança... Valorize o convívio com quem você mais ama. E – por que não? – conheça gente nova! Quanto mais oportunidades para trocar experiências e sorrir, melhor para o seu bem-estar.

 

6. Mexa-se

Esse conselho também não é novo – o que não o torna menos importante! Faça uma atividade que gosta, nem que seja uma vez por semana. Sentir-se ativo vai fazê-lo ganhar mais energia para enfrentar as obrigações da rotina.

 

7. Faça algo diferente

Que tal criar uma lista com coisas que você sempre quis fazer, mas sempre adiou? Estabeleça uma meta: algo novo uma vez por semana, por exemplo. A expectativa pelo novo é sempre algo que nos deixa felizes e motivados.

 

8. Xô negatividade

Às vezes a semana está difícil no trabalho, ou os dias estão muito corridos. Você não resiste e acaba reclamando toda hora? Ok, ninguém é de ferro, mas é melhor se concentrar em energias positivas. No fim do dia, tente lembrar do que deu certo e pense em pelo que você é grato. Você vai ficar mais leve para os desafios do dia seguinte e as coisas vão fluir melhor. Acredite!

 

9. Cuide bem da sua casa

Ela é seu refúgio, onde você deve se sentir melhor. Para descansar de verdade, fazer refeições com calma, conviver com a família... Invista no seu cantinho. Decore como mais gosta, use cores alegres, invista em flores, essências, móveis confortáveis. Mantenha o ambiente sempre arejado e deixe a luz natural entrar.

 

10. Priorize VOCÊ

Marque um horário no salão de beleza, compre aquele livro que acabou de ser lançado, agende uma massagem. Você merece ser sua preocupação número 1. Afinal, se não estiver bem, como vai cuidar de outras pessoas?

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas para quando pegar um Uber.

December 9, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas