PSIU, GOSTOSA?Isso é assédio verbal.

15.03.2019

 

Importunação ofensiva ao pudor é popularmente conhecido como assédio verbal, ocorre quando alguém é importunado em lugares público de modo ofensivo ao pudor.
Sabe aquele PSIU, GOSTOSA?Isso é assédio verbal. É CRIME!
Pena: Multa.


Qual a diferença entre elogio e assédio? Segundo Thaís Nunes, jornalista e cofundadora do coletivo “Jornalistas Contra o Assédio”, a diferença básica é o constrangimento que o comentário provoca em quem o recebe. Maria Paula Panuncio Pinto, professora da Faculdade de Medicina e presidente da Comissão de Violência de Gênero da USP Ribeirão, acrescenta: “O flerte deixa de ser algo normal quando ultrapassa o limite imposto pelo outro. Assédio são comentários com apelo sexual indesejado”. Na rua e no trabalho As duas fazem questão de ressaltar ainda que a cantada sempre fez e continuará fazendo parte das relações humanas. “O problema é quando ela expressa uma relação de poder, com o intuito de constranger a mulher”.

 

Investidas verbais agressivas são tipificadas como crime de importunação ofensiva ao pudor pela Constituição. Em caso de condenação, os autores são multados. “Já demonstrar interesse e elogiar a beleza do outro de maneira respeitosa, assim como trocar olhares e sorrisos, continua sendo delicioso.

Então você que é homem, elogie com respeito e você que é mulher, fique atenta! 

FICA DICA!

 

Veja mais em https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/04/o-que-diferencia-assedio-de-elogio-entenda.htm?cmpid=copiaecola

 

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas- Meus filmes para você!

December 12, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas