Celpa inaugura em Marabá novo posto do Ecocelpa

13.01.2018

O projeto contribui com a preservação do meio ambiente e oferece descontos na conta de energia por meio da troca dos resíduos recicláveis

 

Nesta segunda-feira, dia 15, a Celpa fará a inauguração do posto do Ecocelpa em Marabá, sudeste do Estado. Este será o segundo posto do projeto fora da Região Metropolitana de Belém. O Ecocelpa é responsável por contribuir com a preservação do meio ambiente por meio da coleta seletiva de resíduos recicláveis e ainda faz a troca dos mesmos por descontos na conta de energia elétrica. Com essa inauguração, o Ecocelpa passa a somar 13 pontos de coleta no Pará.

 

De acordo com o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa e um dos responsáveis pelo projeto, Hugo Cardoso, a intenção é oferecer postos de coleta em todo o Estado. “Estamos fazendo um trabalho para chegar com qualidade em cada município. Marabá foi escolhido por nós e pela própria população e empresas que queriam um projeto socioambiental na cidade.

 

Pelo crescimento de Marabá nos últimos anos, é importantíssimo trazer esse desenvolvimento de eficiência energética. A gente espera que a população reconheça a importância da coleta seletiva e abrace o Ecocelpa”, diz Hugo.

 

RECICLAGEM – Em atividade há quase três anos, o Ecocelpa já conseguiu coletar cerca de 3.765,14 toneladas de resíduos recicláveis. Essa quantidade significa 9.601,49 toneladas capturadas de gás carbônico, substância altamente nociva ao meio ambiente. Essa contagem também representa uma economia de 18.335,90 MWh (megawatt), em se tratando de energia elétrica, pois para cada tipo de material reciclado, tem-se uma economia energética, devido ao seu reprocessamento e a não retirada direta das matérias primas na natureza.

 

SERVIÇO:

Inauguração do Posto do Ecocelpa em Marabá

Local: Folha 31 (Avenida VP-8), ao lado do Piçarrão.

Data: 15 de janeiro de 2018 (segunda-feira)

Horário: 8h30 

 

Veja os resíduos que podem ser trocados:

Plásticos: garrafas pet, embalagens de produtos de limpeza, de massas, potes de manteiga e margarina, baldes e bacias, entre outros similares.

 

Metais: latas de alimentos, refrigerantes, cervejas, panelas, sucatas de ferro.

Papel: jornais e revistas, papel comum, livros, papelão.

 

Tetra Pack: caixas de leite ou sucos, caixinhas de molhos ou achocolatados.

Resíduos orgânicos: óleo de cozinha usado.​

 

HORÁRIO E LOCAL DE COLETA DO POSTO:

- Posto Marabá: Folha 31 (Avenida VP-8), ao lado do Piçarrão. Funciona de segunda a sexta, de 08h às 12h e 14h às 17h, e aos sábados das 08h às 12h.

 

 

Atenciosamente,

Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais

 

 

Postado por Adriana Araújo

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas- Meus filmes para você!

December 12, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas