Celpa realiza premiação da melhor redação do projeto “ABC da Energia”

05.01.2018

O projeto contempla alunos de escolas públicas do Estado, incentivando o uso consciente de energia elétrica

 

Nesta sexta-feira, dia 05, a Celpa vai realizar em Marabá, sudeste do Estado, a premiação do projeto “ABC da Energia”, que promove, por meio de palestras educativas e gincanas, o esclarecimento aos professores, estudantes e seus familiares sobre o uso seguro e racional de energia elétrica. Após o período das palestras, os alunos das escolas elaboraram uma redação com o tema “Uso consciente de energia elétrica: o que eu posso fazer para contribuir com o futuro do planeta?”. O estudante que escreveu o melhor texto e a escola que teve o maior número de cadastros na promoção Energia em Dia da Celpa ganharão um notebook cada.

 

Criado em 2013, esta é a terceira edição do projeto realizada em Marabá, que selecionou seis escolas públicas para participar do “ABC da Energia” – Escola Geraldo Veloso, Escola Anísio Teixeira, Escola Municipal Salomé Carvalho, Escola Municipal Cisne Branco, Escola Municipal Duque de Caxias e Escola José Cursino.

 

Nas duas últimas edições, os estudantes vencedores foram: Igor Oliveira Sobrinho (Escola José Cursino) e Anderson Gomes Alves (Escola Anísio Teixeira).   

 

Para o executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Ezion Silva, o projeto proporciona aos estudantes a consciência sobre o uso correto de energia. “O objetivo do ABC da Energia é fazer com que crianças e jovens aprendam sobre como utilizar a energia elétrica de maneira responsável e levem essas informações para dentro de casa, ajudando na conscientização dos pais e da comunidade”, declarou o executivo.

 

Atenciosamente,

Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais

 

 

Postado por Adriana Araújo

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

DICAS- Minha lista de Filmes para você!

November 18, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas