MARABÁ: Promotora de Justiça fala sobre exploração sexual no município

14.11.2017

 

O Ministério Público do Estado do Pará, através da promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marabá, Alexssandra Muniz Mardegan, participou, na última 6ª feira (11), como palestrante e debatedora, no auditório da Faculdade Carajás do II Ciclo de Palestras, promovido pela instituição. A palestra teve como ponto de partida a exibição, aos acadêmicos, do filme “Anjos do Sol”, o qual retrata a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O filme conta a história de Maria, que com menos de 12 anos de idade é vendida pela família maranhense, que acredita estar mandando a menina para uma vida melhor. Depois de sofrer num prostíbulo e fugir, ela tem uma reação surpreendente quando a prostituição cruza outra vez o seu caminho.

 

Na ocasião, a promotora de Justiça Alexssandra Mardegan, que atua na 9ª Promotoria da Infância e Juventude de Marabá, apresentou um painel acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes. “Nos termos do art. 227 da Constituição Federal, a proteção da criança e adolescente é dever de todos, por isso, a importância do evento promovido pela faculdade, cuja oportunidade, além de aperfeiçoar o conhecimento acadêmico, proporciona a conscientização da cruel realidade de exploração sexual ainda vivenciada por crianças e adolescentes. ”, destacou a promotora de Justiça, Alexssandra Muniz.

Mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no país, apontam os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Já a Organização das Nações Unidas calcula que tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas.

Participaram também como palestrantes e debatedoras a delegada de Polícia Civil e professora de Direito Penal, Ana Paula Fernandes Trigo Mattos de Castro, e a professora e socióloga, Etiane Patrícia.

 

Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Marabá
Edição: Assessoria de Comunicação

 

Postado por Adriana Araújo

 

 

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas para quando pegar um Uber.

December 9, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas