Bebês poderão fazer teste do pezinho no Hospital Regional de Marabá, PA

01.11.2016

Teste do pezinho deve ser feito até o quinto dia de vida da criança.

 

A partir de novembro, crianças nascidas no local poderão fazer teste.
Enfermeiros e médicos foram capacitados por profissionais do município.

 

Crianças nascidas no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, poderão fazer o teste do pezinho no próprio hospital, a partir de novembro. O serviço beneficiará recém-nascidos que, por complicações no parto, ficam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do HRSP, ultrapassando o período ideal de realização do exame, que é até o quinto dia de vida da criança.

 

O teste do pezinho é realizado a partir de gotas de sangue coletado do calcanhar do bebê, para diagnosticar precocemente doenças como a fenilcetonúria, o hipotireoidismo congênito, a fibrose cística e a anemia falciforme, que afetam o desenvolvimento físico e mental do indivíduo.

O serviço é resultado de uma parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde, firmada no último dia 20 de outubro. Antes de ser iniciado o serviço, no próximo dia 3, enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos do hospital foram capacitados por profissionais do município.

 

Em 2016, o HRSP completa dez anos. A unidade é referência no atendimento em neurocirurgia, traumatologia, ortopedia e cirurgia geral. Em uma década, o hospital já realizou mais de 2.700.000 atendimentos, entre internações, cirurgias, consultas, exames e sessões de reabilitação especializada.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/10/bebes-poderao-fazer-teste-do-pezinho-no-hospital-regional-de-maraba-pa.html

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas para quando pegar um Uber.

December 9, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas