Cardiologia uma das mais importantes especialidades médicas

21.12.2015

Saiba mais sobre o que é a especialidade da Cardiologia e quais são exatamente seu objeto de estudo e sua importância na vida das pessoas.

 

A Cardiologia é uma das áreas da medicina mais conhecidas e que conquista cada vez mais pacientes de todas as idades. Ocupa-se do estudo do sistema cardiovascular, formado pelo coração e os vasos sanguíneos.

 

Importância da Cardiologia

O coração é o segundo órgão mais importante do corpo humano, pois é graças a ele que temos o sangue bombeado para o resto do corpo e assim mantemos todos os outros órgãos funcionando. Isso porque o sangue é responsável por levar nutrientes e oxigênio para as células, além de possuir a defesa do organismo contra agentes estranhos.

 

Portanto, o médico cardiologista é necessário em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Independentemente do seu estilo de vida, seja atlético (com prática regular de exercícios) ou sedentário (passando a maior parte do tempo parado), é sempre bom fazer exames cardiológicos regularmente, porque as doenças que acometem o coração são muitas.

 

Complicações tratadas pela Cardiologia

Entre os principais fatores que podem resultar em complicações cardiológicas estão a Hipertensão (ou pressão alta), que faz o coração bombear sangue com força demais, e o Colesterol, que obstrui os vasos sanguíneos e impede a circulação do sangue. Podem causar enfarto ou arritmia, problemas fatais.

 

Oferecimento: Drº Carlos André Barros Brito Cardiologista/ Intensivista  CRM´PA 8583/ RQE 3579

 

Fonte:http://www.portalmedicos.com.br/cardiologia-uma-das-mais-importantes-especialidades-medicas/

 

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas- Meus filmes para você!

December 12, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas