A variação chocante nos salários de professores em 27 países

04.12.2015

Variação salarial é de até 6 vezes

 

O relatório Education at a Glance 2015 ,divulgado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), traz indicadores importantes da educação dos países membros e alguns dos seus parceiros.

 

Um deles diz respeito aos salários dos professores da rede pública de ensino. Enquanto um professor do Ensino Médio em Luxemburgo ganha, em média, mais de 109,4 mil dólares por ano, um colega na mesma função na Estônia recebe um sexto disso.

 

Na comparação com dois países vizinhos, como França e Alemanha, também nota-se uma variação considerável no salário dos professores. Enquanto os alemães recebem mais de 72 mil dólares ao ano como professores de Ensino Médio, os franceses ganham 46, 8 mil dólares.
 

Outro fato que chama atenção é que um professor do Ensino Médio da Suécia, por exemplo, ganha metade do que um na Suíça. Os dados foram coletados em 2013, mas publicados só agora, no fim de novembro.

 

O relatório não traz informações sobre os salários dos professores da rede pública no Brasil, mas vale destacar que por aqui o piso nacional dos professores é de 1.917,78 reais, valor que, certamente, colocaria o Brasil no fim do ranking.

 

Fonte:http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/a-variacao-chocante-nos-salarios-de-professores-em-27-paises

Please reload

Eduarda Araújo
Blogueira
Mais postagens

Dicas para quando pegar um Uber.

December 9, 2019

1/18
Please reload

Informativos
Você_que_está_pensando_em_construir_sua_

Parceiros

  • WhatsApp
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
Todos os direitos reservados - 2013-2018 Rádio e Televisão
  • Unknown Track
  • -
  • Unknown Artist
00:00 / 00:00

Visitas