• Marabá Diário

VENCEDORES SONHAM SEMPRE

Atualizado: Out 2


Autor: Dr. Dionísio Valente -


Sempre que pensamos em sonhos da Bíblia logo falamos de José do Egito narrada no livro de Gênesis a partir do capítulo 37. Com base na linda carreira de José, para sermos um vencedor, assim como ele foi, é preciso fazermos algumas reflexões importantes.


Primeiro: é possível conseguir o emprego dos sonhos sem ter experiência profissional? Quanto maior o sonho, maior o preço! "Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço." Somos o único ser criado por Deus com a capacidade de sonhar, portanto, Ele quer que tenhamos sonhos. Visões e sonhos são a linguagem do Espírito Santo. Deus colocou um grande sonho no coração de José, mas ele teve que passar pelo processo da experiência para chegar lá.


Segundo: você acredita que José do Egito, ao ter o sonho de Deus, aceitaria seu destino sabendo do caminho que iria atravessar? Não é porque a vida lhe negou um desejo que você vai desistir dos seus sonhos. Não desista! Não jogue fora seus sonhos em um momento de frustração, desânimo ou cansaço. Mantenha os olhos no prêmio! As experiências servem para o nosso crescimento.


Mesmo sendo de família rica, José foi vendido pelos próprios irmãos como escravo. Depois, traído e injustiçado na casa de Potifar, e ainda, esquecido por seu amigo por dois anos lá no cárcere. No entanto, de que adiantariam as experiências se houvesse desistido do seu sonho? Confiante em Deus José perseverou e finalmente chegou ao seu propósito, o trono do Egito.


E por fim, você não conhecerá nenhum líder extraordinário e bem sucedido que não tenha tido um grande sonho, todavia, qualquer sonho dado por Deus precisará Dele para ser realizado. Veja a experiência de Pedro: numa noite Pedro não pescou nada, no dia seguinte fez a maior pesca da sua vida porque obedeceu a voz de Jesus (Jo 21.3-6). Sua melhor fase pode vir depois da maior frustração, o segredo está em reconhecer e obedecer a voz do Mestre. Sonho com experiência tem tudo para se concretizar. Como estão os seus sonhos? Você nasceu para sonhar!


Portanto, “Os vencedores sonham sempre”. Quantos tinham sonhos, mas ainda não tinham a experiência; outros conseguiram a experiência, contudo perderam os sonhos. Os vencedores são aqueles que sonham e nunca desistem. Estes estão sempre dispostos a pagarem o preço da experiência até chegarem ao propósito. Lembrando que Deus quer que sonhemos e é Ele que coloca os sonhos no nosso coração. Porém, Ele não quer ser excluído dos nossos sonhos!







18 visualizações

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020