• Marabá Diário

VENÇA O DESÂNIMO



Autor: Rafael Leal -


Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6-7 Ansiedade e desânimo talvez seja um dos sentimentos mais presentes na vida de muitas pessoas nos últimos tempos, com tantos problemas que nos cercam, dificuldades que nos assolam e no cenário de pandemia que estamos vivendo atualmente, é cada vez mais comum ouvirmos relatos de pessoas que estão passando por problemas de ansiedade, pânico e depressão. E tudo isso começa com Pequenos lapsos de dúvida, depois a ausência de pequenas atitudes, depois pequenas desculpas se tornam grandes motivações. Talvez seja por alguma falta ou derrepente seja um trauma de infância, o fato é que esses pensamentos se tornam desejos que culminam em ações que quando você menos imagina aquela semente de pensamento se tornou uma decisão tomada: Vou desistir de tudo!


Você já ouviu isso de alguém?


Precisamos manter a chama acesa para continuar sonhando, nosso maior desafio na vida cristã é permanecer caminhando no meio do deserto, mesmo que a nossa frente ainda não conseguimos visualizar absolutamente nada.


Não permita que o Desânimo e Ansiedade te impeça de sonhar, de realizar, de caminhar, de ouvir. Pois será no meio do processo que Deus vai te preparar para ver e viver as coisas invisíveis que você ainda não consegue visualizar.


Tudo isso faz parte do processo, até as coisas invisíveis, na verdade, principalmente elas, nosso coração precisa estar firmado e convicto nas coisas que não vemos, pois a fé é a certeza das coisas que não vemos mas que temos convicção que irão acontecer.


Eu sei o que é estar caminhando no meio desse deserto onde você “ainda” não consegue ver o que gostaria de ver, mas Deus te encoraja neste dia a olhar pra esse deserto e pela fé visualizar tudo que ELE disse que você viveria.


Pois já não nos movemos pelo que sentimos, mas nos movemos pela Fé!


No texto acima de Filipenses perceba que o grande segredo para guardar nossos corações e mente é a paz de Deus, nosso desafio é buscar e sentir paz quando as tempestades da vida tentar nos distanciar do nosso propósito. Quando a ansiedade viver lhe tirar a paz, lembre que você tem um Deus que nunca te desampara, por mais que você esteja se sentindo abandonado e sozinho, Deus não lhe abandona jamais. A paz de Deus te encontra nesse momento e lhe enche de Fé e Esperança de dias melhores!



  • Youtube

https://www.youtube.com/c/RafaelLealTV


  • Instagram

https://www.instagram.com/rafaelleaal/


  • Podcast


https://open.spotify.com/show/28Vf9zvkuZ2VlLa5X2ajlJ?si=Pku8w1hYTRmJnjOg0Qp_8g&dl_branch=1

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.