• Marabá Diário

VAZIO

Autor: THIAGO SILVA -

Vivemos em uma geração vazia de propósitos. Pessoas estão buscando desesperadamente um sentido para suas vidas, procuram e não acham ou fingem pro mundo que encontraram um motivo real e concreto para viver, mas cedo ou tarde o tempo faz questão de mostrar que no fim o que resta no coração é o VAZIO.

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Mateus 9:36

Neste trecho do evangelho de Mateus é nítido que andar desgarrado refere-se a alguém que não tem propósito ou direção na vida, que se perdeu e precisa ser achado. Ovelhas precisam ser pastoreadas, precisam de abrigo, alimento e direção e quando estas se distanciam do seu pastor acabam sendo devoradas por predadores que estão ao seu derredor buscando lhe tragar. Na sociedade atualmente não é diferente, podemos olhar a nossa volta e não precisa muito pra enxergar quantas pessoas estão perdidas em busca do seu pastor e muitas vezes buscam preencher o vazio que as consome com coisas passageiras dessa terra. Depositam sua fé, esperança e razão de viver em pessoas, animais de estimação e bens materiais, quando na verdade tudo isso pode desaparecer a qualquer momento, e quando isso acontece vemos jovens, adultos, homens e mulheres mergulhados em profundo desespero e tristeza, pois o que preenchia o vazio do seu coração simplesmente se foi ou a abandonou.

Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:13,14

Jesus é bem claro quando diz que se bebermos de outra água que não seja a que ele nos oferece certamente teremos sede outra vez, trazendo para o contexto do assunto, aquele que buscar preencher o seu coração com outras coisas que não sejam o próprio Jesus certamente voltará a se sentir vazio e desgarrado como uma ovelha perdida. Não estou aqui dizendo que você não deve amar pessoas, animais de estimação ou seus bens conquistados com muito trabalho e suor, só estou tentando lhe trazer a memória o que se resume ao primeiro entre os mandamentos destacados por Jesus: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30.

Caro leitor, pode parecer meio óbvio, mas diante de tanto sofrimento que as escolhas erradas tem trazido as pessoas, afirmo com toda força: a sua fortaleza deve ser Deus, o seu refúgio deve ser Deus, a sua razão de viver deve ser Deus, ele nunca passará, jamais morrerá e de maneira nenhuma te decepcionará, somente Ele e Nele encontramos a verdadeira plenitude de preencher o vazio que assola o coração humano.

Que Deus abençoe sua vida, conheça Jesus hoje mesmo, ele te ama.


T

4 visualizações

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020