Buscar
  • Marabá diário

Vamos de Caldo de beterraba e batata doce!?

#FICADICA


Raízes tuberosas, como cenoura, beterraba e batata-doce, trazem em sua composição pigmentos antioxidantes (betacaroteno e antocianinas) que protegem contra a ação de radicais livres (em excesso, essas moléculas podem ser tóxicas ao organismo). Também agem no sentido de salvaguardar de danos ao DNA (ácido desoxirribonucleico), importante no combate a doenças crônicas não transmissíveis como câncer.


Ingredientes: 6 beterrabas médias picadas grosseiramente; 2 batatas doces grandes (roxa) picadas grosseiramente;

Temperos: 1 cebola grande picada; 4 dentes de alho picados; 1 Pimentão picado; Sal, pimenta calabresa e cheiro verde a gosto; Azeite de oliva extra virgem. (suficiente).


Preparo: Cozinhe por 20 minutos as batatas e beterrabas na panela de pressão com 1 litro e ½ de água. Após o cozimento liquidifique e devolva o conteúdo para a panela. Em uma outra panela coloque o azeite e refogue a cebola, o alho e o pimentão. Depois ponha o tempero refogado junto com o caldo, adicione sal e pimenta calabresa.

Coloque o caldo em fogo baixo por mais 5 minutos e acrescente cheiro verde.

Sugestão de acompanhamento: Torradas e pães.


Dica de hoje é de: Bruna Araújo

2 visualizações

Nós siga no Instagran

  • Instagram

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020