• Marabá Diário

Só se vive uma vez


Autor: Thiago Silva


"Só se vive uma vez"

Muito provavelmente você já ouviu a frase acima, e tenho quase certeza que a mesma foi usada para justificar decisões que podem ser tomadas sem se importar com as consequências, já que a vida é muito curta pra não aproveitarmos da melhor forma possível.

“E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo…”

-Hebreus 9:27

De fato, vivemos uma única vez, e não podemos ser hipócritas ao ponto de dizer que não devemos desfrutar das coisas boas que a vida terrena nos oferece, o problema está em usar isso como pretexto para apoiar um comportamento pecaminoso e distante da natureza de Deus. Frases do tipo: “ah, aproveite porque a vida é curta” ou “faça logo ou poderá se arrepender” ou ainda “só uma vez não mata ninguém” geralmente estão carregadas de um sentimento de que podemos fazer o que nos convém a mente e neste aspecto o apóstolo Paulo no adverte em sua carta aos Coríntios:

“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine.

-1 Coríntios 6:12

As consequências de uma decisão tomada em segundos, que geralmente proporcionam prazer nesta mesma fração de tempo, podem durar anos e até mesmo uma vida inteira, pode destruir vidas e famílias, desmantelar casamentos e amizades. Lembremos que o pecado vem embrulhado como um presente vistoso e atrativo, mas que guarda em seu interior a própria face da morte.

Por outro lado, podemos usar o título desse texto a favor da vontade de Deus, em prol daquilo que é sua natureza imutável e magnifica: amando mais, abraçando mais, lendo mais, orando mais, jejuando mais, evangelizando mais, se esforçando mais, indo mais vezes a igreja, cuidando mais das pessoas, meditando mais porque afinal SÓ SE VIVE UMA VEZ.

Reflita neste dia sobre o que tem lhe motivado a viver como você vive, a fazer o que você está fazendo, a tomar as decisões que você vem tomando e saiba que por mais curta que seja a vida esse é um dos motivos pelo qual devemos aproveitar ainda mais para sermos gratos a Cristo em forma de obediência e amor a cada dia de nossa existência aqui na terra.

Que Jesus te abençoe nesse dia e aproveite a vida para viver plenamente a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável.



2 visualizações

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020