• Marabá Diário

Papo Reto

Atualizado: Jul 28


Autora: Bruna Araújo -


Por muitas vezes somos tendenciosos a responsabilizar terceiros por nossas mazelas, pois focamos nas consequências ao invés da origem.


Alguns dizem: O país vai afundar! Então, nos cabe questionar.Aonde estávamos na última eleição? Qual a nossa contribuição para que chegássemos a esse cenário?


Quantos de nós já retrucou afirmando: Eu não sou corrupto! Mas, pede e aceita aquele favorzinho do amigo influente que o tira do final da fila colocando-o no começo da mesma.


O planeta está entrando em colapso! A culpa é… Deixe eu ver… Das sacolas plástica do supermercado, é claro!Talvez do papelzinho que SEM QUERER foi jogado para fora pela janela do coletivo. Tô achando melhor não citar as fraldas e absorventes descartáveis, não é? Puts! Escapou.


É tão triste, não consigo acreditar que ela morreu. Ela podia ter pedido ajuda. Será?

Por um acaso, quem de nós nunca reproduziu frases como:

Parece mulher de malandro, quanto mais apanha…

Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher.

Essa gosta da vida boa, trabalhar que bom nada.

Também, você já viu como se veste?

Casamento é pra vida toda, até que a morte os separem.


O objetivo não é julgar, o objetivo é refletir, o objetivo é saber como chegamos ao caos, qual a sua origem e nossa colaboração para existência do mesmo.


Mudar essa realidade é possível, contudo, aviso que a tarefa será árdua, porque vamos cutucar nossas feridas, expor o nosso ego de maneira constrangedora. Afinal nos iludimos que éramos os bons samaritanos e não os algozes das nossas mazelas.


20 visualizações

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020