• Marabá Diário

OPORTUNIDADE


Atualmente, estamos vivendo um momento bastante delicado, complexo e desafiador não somente no Brasil mas em todo o mundo. A igreja do Senhor de maneira geral não vem se reunindo nos templos devido as recomendações de isolamento social, e é justamente esse distanciamento entre irmãos que pode ter um duplo efeito dependendo de cada pessoa. Para uns esse tempo é uma oportunidade de se aproximar mais de Deus através da meditação da Palavra e da constante oração, para outros também é uma grande chance de distanciar-se dos compromissos da igreja local e dos olhos de seus líderes aproveitando somente para viver da forma como já viviam antes da pandemia, porém agora sem ir a igreja.

Em sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo enfatiza a importância de usarmos as oportunidades que temos para fazer o bem:

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10

Além de fazer o bem ao outro, devemos pensar que o Deus criador deseja ter um relacionamento pessoal e profundo conosco, para isso podemos enxergar esse versículo como um chamamento a imersão na presença do Senhor, assim fazendo o bem para nós mesmos, usando esse tempo para investir em nossa vida espiritual como nunca investimos antes em toda a vida. Ao alimentar sua alma com o que vem do alto, pouco a pouco você se torna mais e mais parecido com Jesus, dessa forma seus atos e palavras refletirão espontaneamente o caráter de Deus.

Devemos lembrar que cada novo dia é uma nova oportunidade, e cada oportunidade que o próprio Deus nos presenteia de nos aproximarmos dele deve ser agarrada com todas as forças por qualquer cristão saudável e consciente da fome que sua alma tem da presença do criador. Os tempos que vivemos hoje, estão revelando aqueles galhos que pareciam estar firmes na videira, mas com a ventania logo caíram por conta própria e ainda há aqueles que mesmo com a tempestade estão permanecendo fixos e apesar das dificuldades estão ficando mais fortes, gerando frutos que pareciam improváveis. Em qual desses dois grupos você se encaixa?

Que possamos refletir o que temos feito com as oportunidades que Deus tem nos dado nos últimos dias e o que nossas escolhas tem proporcionado seja para o fortalecimento ou enfraquecimento de nossa vida espiritual. Jesus deseja que hoje mesmo possamos aproveitar toda e qualquer chance de mergulhamos mais fundo em sua presença, essa atitude gerará bons frutos que glorificarão o nome do Senhor através de nossas vidas.


Mesmo em tempos tão difíceis temos a grande oportunidade da luz de Jesus brilhar no mundo por meio da nossa fé, perseverança e solidez espiritual. Amém.

Autor: Thiago Silva




0 visualização

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020