• Marabá Diário

Onde está o seu coração?


Autor: Dr. Dionísio Valente -


“Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”. Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?” Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. (Lucas 12:13-15).


O ser humano é egoísta por natureza. Queremos todas as atenções voltadas para nós, priorizamos as nossas necessidades, os nossos desejos, e só depois (se sobrar um pouco de tempo e vontade), olhamos para o lado para ajudar o próximo.


Podemos detectar três problemas na vida deste homem da parábola:

A primeira é que Ele era egoísta. Deus o abençoou ao permitir que as suas lavouras produzissem em abundância. Em vez de colher os frutos e separar uma parte para ajudar os pobres e necessitados, ele preferiu estocar tudo. Ele pensou apenas no próprio conforto.


O segundo é que Ele planejou sua vida somente para essa terra. Os bens materiais podem nos iludir e nos dar a sensação de segurança, mas no dia do juízo, elas não servirão para nada. “De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte” (Provérbios 11:4).


E por fim, o terceiro problema é que Ele não cumpriu a sua missão. Jesus terminou dizendo: “Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”. Ao ser abençoado, Deus esperava que aquele homem também abençoasse a sua Obra e as pessoas mais necessitadas. Contudo, a ganância tomou conta de seu coração e ele não buscou fazer a vontade do Senhor.


Jesus falou sobre a preocupação: A nossa preocupação não serve para absolutamente nada. Ela não pode sequer nos dar um dia a mais de vida e é uma característica daqueles que não servem a Deus.

Jesus falou sobre a prioridade: Para tirar o nosso foco, Satanás tentará de todas as formas atrair a nossa atenção para as coisas do mundo, e com isso deixarmos o Reino de Deus por último.

Jesus falou sobre onde o nosso coração deve estar. O nosso coração está naquilo que mais valorizamos. Se estivermos focados nas coisas que o mundo pode proporcionar, nosso coração estará fechado para as riquezas espirituais. Porém, se voltarmos a nossa atenção para o céu, Deus nos recompensará com a glória eterna!

Nossa felicidade jamais estará nas coisas que possuímos e nos bens que acumulamos. Nosso coração deve estar naquilo que é, de fato, uma prioridade: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.