• Marabá Diário

NUVEM PASSAGEIRA

Autor: Thiago Silva -

Ser constante espiritualmente é um desafio e tanto em tempos de instabilidade emocional. Dominar nossas emoções e pensamentos mantendo o equilíbrio, parece cada vez mais difícil diante da vida frenética que levamos.

“…pois é vacilante e inconstante em todos os seus caminhos. Tudo passa, e passa depressa”. Tiago 1:8

A parte b do versículo 8 do primeiro capítulo da carta do apóstolo Tiago, nos adverte sobre a capacidade do homem de ser inconstante em todas as áreas de sua vida e em suas decisões, hora entusiasta e motivado, hora disperso e sem propósito. É fato que a vida é feita de fases, algumas são de bonança e fartura, mas outras trazem consigo tempestades que parecem não ter fim, porém não podemos usar isso como desculpa para respaldar nosso comportamento inconstante como nuvens passageiras de verão que vem e logo se vão.

Ser constante na caminhada cristã é uma decisão diária. Quando escolhemos meditar em versículos da bíblia ou separamos um tempo a sós com Deus, mesmo em meio a um turbilhão de compromissos e pressões que a vida moderna nos impõe, estamos dando o primeiro passo para ser constante em Cristo. Precisamos entender que as circunstâncias da vida não podem moldar e dominar nossa mente, se controlamos nossos pensamentos temos maiores chances de produzir bons frutos e manter a estabilidade que Deus espera de cada um de nós.

Muito além de estabilidade é preciso ter intensidade na caminhada com Jesus. O fogo para se manter aceso precisa ser alimentado com uma quantidade de matéria contínua, porém para que suas chamas sejam intensas e gradativamente aumentadas é necessário o incremento de uma maior quantidade de combustível, assim também é nossa vida espiritual, não podemos nos contentar somente em ser constante, mas, almejar o crescimento racional e incessante para a glória de Deus e aperfeiçoamento da fé em Cristo.

Que possamos refletir quanto a necessidade de buscar intensamente a face do Senhor mantendo nossa fé inabalável e sempre crescente. Deus deseja que nosso nível de proximidade com seu Espírito seja gradualmente elevado, como alguém que escala uma grande montanha sem olhar pra baixo, mas com olhos fitados no seu objetivo, que é o topo. Decida hoje mesmo viver uma vida constante e crescente em Cristo, assim seremos não mais como uma nuvem passageira de verão, mas um grande monte inabalável e ascendente.



6 visualizações

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020