• Marabá Diário

Nessa quarentena tenho dicas para você.


Olá! Gostaria de saber querido leitor o que você tem feito de bom nessa quarentena. Mas, antes vou compartilhar contigo algumas dicas. Se você gostar e fizer qualquer uma delas deixa aqui o seu comentário ou me marca no Instagram para eu saber o seu feedback.

Essa dica não estava no pacote, será um bônus. Dá um tempo! Desacelera, diminua as "maratonas" de filmes e séries. CALMA!Também AMO assistir, porém percebi que têm tantas possibilidades para fazer ao longo do dia. Por isso, permita-se desfrutar novas experiências ou reencontrar o prazer em hábitos perdidos, afinal em época de quarentena o que não nos falta é tempo. Experimenta! Sem mais delongas, minhas dicas para você: 1- Desligue um pouco a Tv, para de ver notícias ruins, selecione um jornal ou no máximo 2 ao dia, pois, não precisamos passar 12 ou até mais horas alimentando nossa mente com preocupações, alarmes desnecessários, carecemos sim está informado, todavia tudo precisa de um equilíbrio. Em um livro religioso diz que a fé vem pelo ouvir, e em outro trecho do mesmo afirma que precisamos ocupar nossa mente com o que é bom e agradável. Então minha 1º dica é, selecione o que você for assistir, principalmente jornais. 2- Você já tentou planejar seu dia colocando em um papel tudo que precisa e deseja fazer, mesmo em período de quarentena? Isso lhe manterá focado. Vá marcando ao fim do dia tudo que você conseguiu realizar, e até os que tiveram que ser adiado. Antes de dormir, você verá o quanto de coisas que conseguiu executar ao longo do dia. Observação, não deixe de fora da sua lista seus momentos de descanso e lazer. 3- Que tal, fazer um bolo delicioso com um cafezinho e sentar à mesa com a família? Tais momentos são tão preciosos para as famílias. Observação: Sem celulares! Aproveite melhor os momentos de conversa entre pessoas físicas. Dê de fato a atenção que as pessoas merecem. Converse olhando nos olhos, pergunte como está a pessoa, compartilhe experiencias. Agora, temos tempo! 4- Quem foi que disse que faxina é ruim? Vamos colocar tudo em ordem. Faça aquela faxina, tire o que você gosta e o que você pode doar ou até mesmo ganhar um dinheirinho extra com a venda. Organize seus documentos e pilhas de papeladas. Quando se está com a casa limpa e organizada, tudo flui melhor. 5- Agora a faxina será em você! Uma vez na semana tire para lhe dar aquele grau. Em casa você pode fazer seu spar: depilar, hidratar os cabelos, limpar as unhas, se exfoliar. Dica extra: meu esfoliante preferido é mel, açúcar, e café. Aproveite esse dia, tome um banho sol em sua varanda ou quintal, coloque uma música e curta seu momento de “ DIVA ou DIVO ” 6- As dicas genéricas: a- Assista um bom filme ou serie. ( Toda semana compartilho dicas de filmes para você) b- Faça cursos livres ou uma graduação online. Aprenda um novo idioma.

c- Leia um livro novo ou coloque em dia suas leituras.

d- Estude português como sobrevivência gramatical. ( risos )

e- Pratique exercícios como: Caminhar, correr ao ar livre, ou baixe aplicativos de exercícios para fazer em casa. Outra forma de se exercitar em casa são aulas de zumba . Acompanhe as live de dança que alguns instrutores fazem pelo instagran.


Mais dicas estarão vindo ai. Aguarde!

Hoje a dica foi da: Eduarda Araújo

0 visualização

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020