• Marabá Diário

NÃO SEJA UM SHAZAM


Autor: Thiago Silva -


Shazam é um grande herói do universo DC comics que carrega em seu nome o significado e origem de sua força baseada em magia: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

O herói de trajes vermelhos na verdade é um criança chamada Billy batson que ao pronunciar a palavra SHAZAM ganha poderes extraordinários.


Apesar de crescer em estatura, força, agilidade e reflexos a mente de SHAZAM continua sendo a da criança Billy, isso se torna um problema em várias situações que requerem dele maturidade para tomar decisões que a mente de uma criança ainda não é capaz de ter. O apostolo Paulo em sua carta aos Coríntios escreve:


Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

1 Coríntios 13:11


Precisamos entender que amadurecer é essencial não somente na caminhada cristã, mas na vida como um todo. A vida pede atitudes adultas, sábias e maduras e infelizmente muitas pessoas tem crescido em estatura mas não em maturidade, exatamente como o herói Shazam que até possui grandes poderes porém sua mente infantil acaba por atrapalhar suas escolhas.


O processo de amadurecimento com Cristo requer a vivência de experiências ao longo do tempo o que por sua vez requer tempo de relacionamento com ele. Não é como em um passe de mágica tal qual faz o Shazam que ao gritar seu nome ganha superpoderes, precisamos sim nos dedicar em viver experiências com Deus e não somente contar ou admirar a dos outros, isso trará para nossa mente memórias e ensinamentos que serão refletidos nas tomadas de decisões desde as coisas mais simples às mais complexas.


Lembre-se: Não podemos viver, falar e agir como se ainda fossemos crianças, e não confunda isso com ter um coração puro como o delas, mas sim em decisões que requerem de nós sabedoria e maturidade e que só podem ser tomadas por um homem ou mulher que cresceu não somente em altura mas em caráter e discernimento. Que nosso Senhor Jesus Cristo nos ensine cada dia a agir da forma que ele agiria, a pensar como ele pensa e a ter uma mente madura e compatível com os padrões do Senhor.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.