• Marabá Diário

MORDOMOS




Portanto, que todos nos considerem servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer desses encarregados é que sejam fiéis. 1 Coríntios 4:1-2


É incrível como Deus, mesmo sendo tão poderoso confia a nós responsabilidades que por vezes nos perguntamos: eu realmente sou digno disso?. Paulo escrevendo aos corintios destaca que como servos de Cristo devemos ser fiéis a tarefa que nos foi dada pelo próprio Deus, seja ela qual for, assim o nome do Senhor será glorificado por meio de nossas obras.

Deus em sua infinita misericórdia nos deixou encarregados de cuidar de tantas coisas relevantes para ele que muitas vezes não nos damos conta disso. A bíblia afirma que nosso corpo é um templo DO Espírito Santo, ou seja é um lugar de habitação do próprio Espírito do Criador em todo seu esplendor e glória, portanto devemos cuidar e zelar desse bem tão precioso que ele nos confiou. Tudo que Deus permite que chegue em nossas mãos e aos nossos cuidados pertence não a mim ou você, mas ao próprio Deus que movido de profundo amor concede-nos a honra de cuidar e zelar pela família, pela igreja, pelos bens materiais, pelo emprego, pois tudo é dele e para ele.

O famoso pastor e escritor Edwin Louis Cole (1922-2002) escreveu uma frase interessante e pertinente da visão que devemos ter daquilo que Deus confiou em nossos cuidados:

“Tudo pertence a Deus: a saúde, o casamento, a terra, os negócios, o amor da esposa, etc. Os homens são apenas mordomos desses bens. Foi Deus quem nos confiou todos eles. O que importa é a maneira como cuidamos deles e como os usamos. É disso que teremos de prestar contas”.

De acordo com o dicionário mordono é o Administrador dos bens de um estabelecimento. Deus confiou tudo que esta em nossas mãos não porque merecemos ou somos as pessoas mais capacitadas pra isso, mas porque ele nos ama de tal forma que nos lembramos que somos sua imagem e semelhança e seu maior desejo é que nos tornemos mais e mais parecidos com ele.

Não vamos aqui confundir nossa identidade de filhos de Deus mediante o sacrifício de Jesus com ser mordomo de Deus, ser mordomo de Deus é entender que nada que possuímos ou que venhamos um dia possuir pertence a nós, mas somente a Deus e dessa maneira devemos cuidar e tratar da melhor maneira possível, é como um filho que cuida das coisas do seu pai. Pense bem, Deus nos tornou administradores dos bens do seu Reino aqui na terra, quando cuidamos de suas ovelhas estamos dizendo através de atos que o amamos de verdade, como Jesus diz a Pedro: disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros (João 21:15). Jesus está dizendo pra mim e pra você hoje: Se realmente você me ama cuide das pessoas, se realmente me ama cuide daquilo que meu pai colocou em suas mãos.

Em Lucas 16:11 Jesus alerta para a falta de zelo com as coisas terrenas e o resultado disso:

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?

Se Deus tem confiado a você cuidar de vidas, alegre-se, pois esse é um sinal de seu amor e confiança. É sempre bom lembrar, que quando desejamos saber o padrão de relacionamento que Deus deseja ter com o homem devemos olhar para o Éden, e especificamente para esse assunto podemos destacar a seguinte passagem:

O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo. Gênesis 2:15

Deus deseja desde o início da criação que sejamos cuidadosos com tudo que chega em nossas mãos, e além disso deseja que tal cuidado gere frutos, pois quem cultiva deseja colher e essa colheita deve produzir um aroma agradável ao Senhor sendo assim motivo de alegria para nós e glória para Ele. Sejamos assim, bons mordomos, cuidando com excelência, zelo, responsabilidade e amor das coisas do nosso Pai.

Thiago Silva


0 visualização

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020