• Marabá Diário

MENTALIDADE DE VENCEDOR.

Autor: Dr. Dionísio Valente -

“Se você percebesse quão poderosos são seus pensamentos, nunca alimentaria um pensamento negativo”


Às vezes o sol brilha lindo lá fora, mas aqui dentro da alma há uma terrível tempestade por causa dos nossos pensamentos.

Os vencedores são aqueles que creem que a força de qualquer tormenta, não é nada, comparada à mão Daquele que pode controlá-la.


Portanto, para ser mais que vencedor é preciso:


1 – NÃO SER REFÉM DOS MAUS PENSAMENTOS

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida por seus pensamentos.” (Pv 4.23-NTLH).

É preciso cuidar dos nossos pensamentos. Não é possível ter fé e dúvida ao mesmo tempo. A pessoa que não tem uma linha de pensamento definida é refém daquilo que a cerca.

É possível viver em dois níveis de pensamentos? Sim, vemos essa advertência através do profeta Elias: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1Rs 18.21).

Coxear é vacilar, capengar, balançar entre um e outro pensamento. Assim, um atrapalha o outro.


2 – ALIMENTAR CORRETAMENTE OS PENSAMENTOS

Precisamos estar bem firmes para não cair nos laços do inimigo. O inimigo coloca armadilhas por todo lado.

Além de algumas pessoas que nos cercam você é bombardeado através de: TV, Internet, noticiários, revistas, livros, mídia social, etc.

No mundo atual o perigo dos maus pensamentos nos cerca 24hs por dia. Por isso é essencial conhecer a Bíblia, crer nela e ficar em alerta com alguns sintomas, tais como: desânimo, tristeza, frieza, medo e insegurança.

Pode ser um sinal de que precisamos de mais fé. A tua saúde espiritual depende daquilo que você se alimenta. Com o que você tem nutrido os teus pensamentos?


3 – TER MENTALIDADE DE VENCEDOR

A mentalidade de uma pessoa determina o lugar aonde ela quer chegar, portanto, o modo de pensar determina quem ela é.

Para ser mais que vencedor e romper, independente da pandemia ou qualquer outra crise no planeta, você precisa ter pensamentos positivos, de vencedores, crer que Deus lhe me ama e é poderoso para fazer abundantemente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós (Ef 3.20).

Lembra a história dos 10 espias de Moisés? Precisamos ser os “Josués” e os “Calebes” da nossa geração (Nm 13.25-33; Nm 14.28-30). O tempo não vence o medo, o que vence o medo é a confiança em Deus.


Conclusão: Para rompermos este ano e sermos mais que vencedores, precisamos cuidar da nossa mente, alimentarmos a nossa fé e pensarmos de forma correta conforme as dicas do apóstolo Paulo aos Filipenses, que por sinal foram escritas enquanto ele cumpria prisão domiciliar em Roma: (Fp. 4.8).




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.