• Marabá Diário

Economia doméstica.


Dica de hoje é de Bruna Araújo


1-Você tem Pets?

Quanto você gasta com o banho deles em Pet shop? Que tal economizar esse valor? Tá pensando como?


Pesquise os produtos, o rendimento, o melhor custo benefício, coloque na ponta do lápis e veja se é viável. Se a sua resposta for sim, que tal colocar a mão na massa ou seria no pet?


2-Reutilize a água do enxágue da lavagem das roupas. lave áreas externas, calçadas… Você fará bem a suas finanças e ao meio ambiente.


3-Você sabia que boa parte do que consideramos “lixo” no preparo das nossas refeições pode ser utilizado? Como por exemplo as cascas, os vegetarianos fazem “bife”, “carne desfiada” com a casca da banana. Já tomou chá ou suco feito com a casca do abacaxi? Casca de batata inglesa frita é divino. E os talos de couve e salsinha que agregam valor nutricional e sabor ao arroz, sopas e cozidos.


04- Antes de realizar suas compras para o mês, opte por fazer uma pesquisa de preço nos supermecados e atacados de sua cidade. Compare os valores, descubra os dias das promoções, baixe os app para ficar por dentro. Você poderá se surpreender com a economia que fará. Observação: Cuidado com varias comprinhas desnecessárias nos mercadinhos. Pois, alguns tendem a colocar altos preços em seus produtos . E por favor, se quer economizar, fuja, nas famosas notinhas de "fiado".


Fazer economia, ser sustentável e saudável é possível. Gostou das dicas? Curte, compartilha, comenta vamos gostar muito de ter o seu feedback.

0 visualização

CONHEÇA

Armações de diferentes modelos e preços.

Siga nosso Instagram

  • Instagram

Contato: (094) 991560210

" A vida é uma das maiores  escolas em que um individuo pode estudar. Pois, estudamos de forma integral, com aulas teóricas e práticas constantes, com professores rigorosos, e seu termino será somente quando acabar nosso ultimo fôlego de vida, enquanto tivermos  fôlego , somos estudantes ."

Adriana Araújo

Todos os direitos reservados - 2013-2020