- Marabá Diário
Clichês
Autora: Bruna Araújo

Menos é mais.
Filho de peixe, peixinho é!
Nasceram um para o outro…
A qual desses universos paralelos o encaixaram? Ser rotulado o motiva a ser melhor ou lhe entristece?
Caso o rótulo lhe caia perfeitamente como "uma luva" e o faça bem, está ótimo! Contudo, se a segunda opção for a sua realidade é interessante por um fim a esse sofrimento, não acha?
Como? Pare de dar poder ao outro, sua vida o pertence, mas as expectativas que criam sobre você NÃO! Frustrações são inevitáveis e comuns a todos. Porém, projetá-las no outro é um equívoco.
Eu não dei certo porque não tive apoio.
É tudo culpa dele!
Se eu tivesse escolhido A ao invés de B…
Uma criança ao aprender a andar caí, chora ou dá risada, mas ela não desite, levanta e tenta novamente. Sabe por quê? Porque ninguém pode aprender por ela.
Autorresponsabilidade,
autoestima e conhecimento são a fundamentação necessária para uma existência equilibrada.
E com equilíbrio é possível compreender que rotular, encaixar, padronizar são "instrumentos" de controle daqueles que não ousam sonhar. Afinal "só é rico quem rouba" e "final feliz só existe na dramaturgia" e olhe lá! Porque é mais cômodo acreditar que isso são para poucos.
Então, a essas pessoas restam apenas a habilidade de reclamar. E por algum motivo que talvez até você desconheça o fizeram crer que por ter pés é impossível voar, no entanto, lembre-se que, ao pensar fora da caixinha o ser humano criou aviões, asa-delta, jatos, ultraleve, parapent… A escolha é sua! Quer voar?
